quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Feliz dia do Idoso!!!

Olá, pessoal! Nesta segunda-feira (01/10) comemoramos o Dia Internacional do Idoso! Que alegria, né? Quero desejar diante mão os meus parabéns à todos os idosos do mundo inteiro que são exemplos de vida para toda a população! Foi uma pena que eu não tenha vindo aqui no dia 01, mas preparei uma postagem especial para marcar esta data! Primeiro quero trazer para vocês um vídeo com uma parte do programa Brasileiros apresentado no dia 17 de julho de 2010 pela Rede Globo de Televisão. Achei muito interessante ao ver que a história verídica de alguns idosos internos de um asilo em Curitiba pode servir para alegrar a vida de tantas crianças! E sei que essa á uma realidade que também poderia acontecer em muitos asilos, hospitais e até mesmo em nossas casas. Há muita coisa que um idoso tem para nos contar, como a contadora de história comenta no vídeo!



(Quem quiser ver a parte 2 clique aqui)

A terceira idade deve ser vista como um momento importante de adaptações a uma nova realidade. O envelhecimento saudável é uma preocupação de toda sociedade e a busca pela qualidade de vida é uma necessidade em meio ao aumento da longevidade no país. Adaptar danças para idosos é uma forma de desenvolver atividades físicas benéficas e prazerosas, além de proporcionar socialização dos participantes e bem-estar. Neste contexto, a Dança Sênior é apresentada como uma técnica de dança com idosos que através de movimentos simples e coordenados leva a manutenção da capacidade cognitiva. É o que a apresentadora Cláudia Tenório nos mostra neste segundo vídeo! Observe:



Achei muito interessante! E concordo que é assim que temos que levar a vida, procurando sempre o melhor para nossa saúde e para nosso bem-estar!

Desta forma quero declarar aos idosos o meu muito obrigada por serem tão especiais para nossa sociedade! De uma forma ou de outra são eles nosso exemplo de superação e testemunho de vida! São eles que hoje em dia vão em busca do estudo escolar, são eles que cuidam dos filhos, netos e bisnetos, são eles que sempre tem uma palavra sábia para nosso coração e que em todos os momentos se preocupam com o bem da família! Cada um de vocês mereceriam um nobre prêmio pela força de vontade que tem dentro de seus corações! Parabéns pelo esforço, pela dedicação e pela alegria tão jovem que cada vez mais inunda os idosos brasileiros! Felicidades e muitos anos de vida a todos vocês, nossos amados e inesquecíveis velhinhos!




Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Ouvi o vento e a música
    Procurando um porto na madrugada
    Ouvi a chegada de um navio
    Julguei sentir uma voz amada
    Uma criança jogando lama ao meio dia
    Embrenhada e perdida na alma
    Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  2. Ouvi o vento e a música
    Procurando um porto na madrugada
    Ouvi a chegada de um navio
    Julguei sentir uma voz amada
    Uma criança jogando lama ao meio dia
    Embrenhada e perdida na alma
    Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

    Doce beijo

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo e obrigada por comentar! Ficamos muito felizes com a sua visita!

Cynthia Brito

Cynthia Brito
Na beleza de uma flor se esconde o brilho da simplicidade.

Tão natural!

Pedro Bial

Pedro Bial
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momentos e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver."

Popular Posts