Independentemente de crença, de raça, de sexo, de posição social, de condição econômico-financeira, de cultura, e até mesmo de idade, em verdade, todo ser humano merece respeito. Lamentavelmente, nem sempre tem sido assim, uma vez que continuam a prevalecer em nosso meio o orgulho e o egoísmo. Pensamos ser indispensável que cada um enxergue no próximo um irmão e faça a ele o que gostaria que ele lhe fizesse, respeitando-o sempre, quaisquer que sejam as circunstâncias, os fatos e a situação. Será excelente se conseguirmos nos colocar com exatidão no lugar do outro, procurando pensar como ele, em melhores condições de entendimento, portanto, particularmente no que tange ao modo como desejaríamos ser tratados.
É importante, importantíssimo, assim, que cada um faça a sua parte e faça-a bem, com o máximo de esmero, com o que estará prestando notável contributo para a harmonia e para o equilíbrio das relações humanas!
E o respeito começa em nós, em nossa intimidade, sendo necessário respeitar-se para respeitar a outrem, razão pela qual uma das bandeiras do Espiritismo é a reforma íntima, para melhor, buscando-se transformar quanto possível o homem-velho que insiste em prevalecer em nossas atitudes e decisões.
Todos aspiramos ser respeitados. Respeito é bom, é ótimo, e dele todos nós gostamos. Está em nossas mãos obtê-lo. Em nosso próprio benefício, assumamos um auto-compromisso: a partir de agora, deste exato instante, procuraremos agir com respeito, com profundo respeito, com respeito sempre!
COM URGÊNCIA, TENHAMOS RESPEITO PARA COM OS IDOSOS! Obrigada,
Cynthia Dayanne
Somos todos irmãos, somos todos iguais... Respeito! Eis a palavra chave para uma convivência harmônica em sociedade.. Está faltando respeito no mundo! Idosos.. eles são importantes!
ResponderExcluirParabéns pelo texto, disse exatamente tudo o que estava engasgado na minha garganta e que não conseguiria pôr tão bem em palavras. Respeito é um caso de urgência hoje em dia e respeito com idosos então... Está fazendo vergonha viver nesse mundo!
ResponderExcluirTô seguindo você... Beeijos.
pois é né? preconceito é incríel. Eu adorei o texto, me mostra como é legal ser irmão, porque, mesmo com as diferenças, somos TODOS iguais.
ResponderExcluir