sexta-feira, 13 de maio de 2011

CREAS

Hoje falaremos um pouco sobre o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

É uma unidade pública de atendimento especializado da assistência social de abrangência municipal ou regional da Proteção Social Especial do Sistema Única de Assistência Social – SUAS. Neste espaço, são ofertados serviços de proteção a indivíduos e famílias vítimas de violência, maus tratos e outras formas de violação de direitos.
Os serviços especializados de proteção desenvolvidos no CREAS têm impacto direto na reorganização, reestruturação da família e até mesmos de comunidades. Tem o potencial de promover o desenvolvimento pessoal e comunitário das pessoas atendidas, promovendo o resgate da auto estima e apontando meios de reinserção na vida social. 
Participam do atendimento da proteção especial prioritariamente as famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e, ou, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas sócio educativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, pessoas com deficiência, entre outras.
Tratando-se do município de Camaragibe - PE 132 famílias são referenciadas pelo CREAS, sendo-se localizado no bairro Timbi.

Para mais informações acesse camaragibe.pe.gov

Um comentário:

  1. Interessante o trabalho do creas!
    Não sabia sobre isso!
    Gostei da informação, pessoal.

    Adriana Gomes
    PASSOS - MG

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo e obrigada por comentar! Ficamos muito felizes com a sua visita!

Cynthia Brito

Cynthia Brito
Na beleza de uma flor se esconde o brilho da simplicidade.

Tão natural!

Pedro Bial

Pedro Bial
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momentos e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver."

Popular Posts