sábado, 14 de maio de 2011

Vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada devido ao não alcance de 80% da meta pretendida até a sexta-feira de ontem (13/05) para as pessoas que o Ministério da Saúde recomenda (crianças abaixo de dois anos de idade, idosos, gestantes, profissionais de saúde e índios) em alguns estados. Que fique claro que desde o dia 25 de abril, o Ministério distribuiu cerca de 32,7 milhões de vacinas.  Foram anunciadas a prorrogação da campanha no Distrito Federal e em mais 19 estados. Lembrando que não são todos os estados que prorrogaram a data, confira abaixo a data que você poderá ir ou levar alguém da família para ser vacinado(a) de acordo com o estado que você reside.

Até 20 de maio: Belo Horizonte, Paraná, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Rio de Janeiro, Piauí, Sergipe, Espírito Santo, Pernambuco, São Paulo, Amazonas*.
Até 26 de maio: Roraima.
Até 27 de maio: Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal.
Até 30 de maio: Acre.
Até 10 de junho: Paraíba.
Até 13 de junho: Ceará.

Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais ainda será definida a data que encerra a campanha, ficando em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul por conta das prefeituras, e na Bahia a SES informou que o previsto é que não ocorra prorrogação.

*Nas áreas rurais e em aldeias do estado de Amazonas a campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio.

5 comentários:

  1. Otimo post
    Tal assunto deve ser tratado com grande atenção!


    Bjs
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, os idosos merecem todo esse carinho. Obrigada pela visita, já somos sua seguidora. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Cynthia,

    Maravilhoso esse espaço, utilidade pública, e principalmente o respeito merecido, sem contar a admiração a inclusão dos idosos.
    Terceira idade??? Eles é que vivem a melhor idade!!!

    Um beijo, e tem todo meu apoio!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cynthia!!!

    Parabéns pela inciativa.... Achei lindo o trabalho de vocês... E o que eu puder fazer para ajudar...pode contar! Viu?!!!

    Obrigada pela visita... Já me instalei por aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cynthia, obrigada, por nos linkar no seu blog, pela sua visita e comentário,você enriqueceu o Longevidade com ele, principalmente porque observo que temos as mesmas preocupações e carinho com os idosos, você será sempre bem vinda!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo e obrigada por comentar! Ficamos muito felizes com a sua visita!

Cynthia Brito

Cynthia Brito
Na beleza de uma flor se esconde o brilho da simplicidade.

Tão natural!

Pedro Bial

Pedro Bial
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momentos e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver."

Popular Posts